terça-feira

Ativando Windows Vista com SP1/SP2 (definitivo)

Todos sabemos que na tentativa de evitar a pirataria de software, em 2001 com o Windows XP a microsoft obrigou todos a fazer o ‘Product activation”, caso contrário o sistema operacional ficaria ativo para o uso somente por 30 dias, depois disso ele se auto-bloqueia e é desbloqueado somente após a ativação online ou por telefone. Mas o que muitos desconhecem, é que desde a primeira atualização do Windows Vista, o Service Pack 1 até o Service Pack 2, a Microsoft incluiu uma chave no registro que permite qualquer um ativar o sistema por mais 30 dias, e mais 30, e mais 30, e com o uso de um patch ativar definitivamente qualquer versão do Vista, facilitando assim a pirataria.
Watermark: Você ativou o Windows seguindo nosso tutorial mas restou aquela Watermark(marca d’agua) “Cópia de avaliação/Evaluate version” exibida no canto inferior direito do desktop? Pois já é possível remove-la utilizando uma DLL patcheada que está disponível no final desta publicação.
NOTA: A Microsoft acaba de lançar o Service Pack 2 RC com suporte para todas linguagens, incluindo o Português-BR, e nossa ativação abaixo é totalmente compativel com esta versão.
Windows expirado: Nosso método funciona até mesmo com o Windows já expirado, caso seja o seu caso, retome acesso a Shell do Windows digitando %windir%\explorer.exe na barra de endereços do Internet Explorer escolhendo Ativação Online e terá acesso total para executar os procedimentos abaixo.
ATENÇÃO! Esse tutorial foi atualizado, agora já é possível ativar definitivamente o Windows Vista com SP1 ou SP2, 32 ou 64bits, siga o método SkipRearm normalmente e depois rode o crack que estou sugerindo no final deste artigo.
Problemas na ativação de alguns releases do 64bits: Acabou de sair uma nova versão nova do Vista Loader 4.9.7 (http://rapidshare.com/files/243637219/Loader_4.9.7-prathaprabhu.rar). Essa versão promete ativar todas versões do Vista, inclusive todos releases do Vista 64bits que alguns poucos usuários apresentaram problemas. O problema era causado pela combinação de algum release do 64bits com algum hardware específico que fazia com que o ativador congelasse na hora da emulação do Boot. Para corrigir o problema era necessário iniciar o PC em modo de “Console de reparação” através do cd de instalação do Vista e executar um Fixboot. Nesta nova versão o problema está corrigido. ATENÇÃO! Use essa versão apenas se você for usuário do Vista 64 e não obtiver sucesso com a versão original do tutorial abaixo.
Será que a empresa finalmente entendeu que criar dispositivos anti-pirataria não adianta de nada e acaba afastando grande parte de seus usuários, obrigando alguns deles a utilizar versões desatualizadas de seus sistemas, deixando esses vulneráveis a vírus e problemas já resolvidos em versões atualizadas? Neste artigo descrevo como utilizar essa chave para “armar” seu Windows Vista Service Pack 2 por mais quantos dias forem necessários, e também disponibilizo um patch no final do artigo que permite a ativação definitiva.
Downloads
Algumas pessoas estão com dificuldades para encontrar os links de download do Vista Sp1 e Sp2, então estou disponibilizando abaixo, lembrando que se você já possuí o Windows Vista estas atualizações não será necessário atualizar novamente.
Windows Vista Service Pack 1 (todas linguagens incluindo pt-BR): http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=f559842a-9c9b-4579-b64a-09146a0ba746&DisplayLang=en
Windows Vista Service Pack 2 RC (finalmente, suportando todas as linguagens, inclusive versões português-br): http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=pt-br&FamilyID=1ce481d9-19df-48ef-a952-a4b8e857dd45
Ativando com o skiprearm
Utilizando uma cópia do Windows Vista já expirada ou não, sendo SP1, SP2, 32 ou 64bits ou até mesmo o primeiro release do Windows sem atualizações, siga os passos abaixo.
Passo 1. Vá em Iniciar/Executar e digite: regedit e pressione Enter para abrir o Editor de Registro do Windows.
Passo 2. Vá até essa chave:HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows NT \ CurrentVersion \ SL
Passo 3. Clique com o direito na chave de nome SkipRearm e clique em Editar. O valor padrão é uma Dword com o valor em Hexa de 00000000. altere para 1 ficando desta forma 00000001, salve a alteração e feche o Editor de Registro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar

Pesquisa personalizada